A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (14/05), uma operação em Cruzeiro/SP que resultou na apreensão de 39 pistolas de origem estrangeira. A ação, que visou combater o tráfico internacional de armas de fogo e o descaminho, teve como ponto central a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro, onde as armas foram encontradas durante a perícia em um caminhão abordado pela Polícia Rodoviária Federal.
O veículo, que trafegava pela região, foi parado em Cachoeira Paulista/SP transportando roupas e eletrônicos sem nota fiscal. Durante a inspeção na Delegacia em Cruzeiro, os peritos localizaram as armas em compartimentos ocultos. Investigadores constataram que parte das pistolas foram desviadas de forças policiais da Argentina no início dos anos 2000.
Além da apreensão das armas, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Belford Roxo/RJ, onde foram recolhidos celulares, cadernos com anotações e fichas de controle de veículos, que seguem sob análise da Polícia Federal.
As investigações confirmaram a prática dos crimes de tráfico internacional de armas de uso restrito e descaminho, reforçando o trabalho da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.
Para mais informações, a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro atende pelo telefone (12) 2122-2904.
Fonte: PF
MATERIAS RELACIONADAS
Concurso de Fotografia “Ipês da Nossa Terra” recebe inscrições em Caçapava
Caraguatatuba oferece 224 vagas de emprego nesta quinta-feira no PAT
2ª Best Way Open BJJ 2025 deve reunir mais de 250 atletas de Jiu-Jitsu em São Sebastião