O paratleta Alessandro da Silva, de Taubaté, conquistou nesta sexta-feira (3) a medalha de prata no lançamento de disco F11 durante o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Nova Deli, na Índia.
Com a marca de 40,14 metros, Alessandro — que compete na classe F11, destinada a atletas com deficiência visual — garantiu o segundo lugar e reafirmou seu nome entre os principais competidores do mundo na modalidade.
O ouro ficou com o iraniano Hassan Bajoulvand (41,70 m) e o bronze com o espanhol Álvaro Cano (39,28 m).
Histórico de conquistas
Este é o sexto pódio mundial de Alessandro em cinco participações em campeonatos mundiais.
O atleta já conquistou três títulos no lançamento de disco — Londres 2017, Dubai 2019 e Paris 2023 — além de duas medalhas no arremesso de peso: bronze em Dubai e prata em Paris.
Com o desempenho de Alessandro, os atletas de Taubaté encerraram a participação no Mundial da Índia com duas medalhas de prata.
Na última segunda-feira (29), André Rocha também havia garantido o vice-campeonato no lançamento de disco F52, categoria voltada a atletas cadeirantes.
Apoio ao esporte paralímpico
A equipe de paratletismo de Taubaté conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e com recursos do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté).
O investimento tem contribuído para o fortalecimento do esporte paralímpico e para a estruturação e preparação de atletas de alto rendimento no município.
Fonte: PMT
📰 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
São José inicia pré-temporada e confirma saída de três jogadores da Águia do Vale
Projeto ‘Cidadania Itinerante’ realiza mais de 500 atendimentos em Taubaté
UBS da Vila Cláudia amplia atendimentos com nova ala em Campos do Jordão