A Diretoria de Trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, na manhã desta quinta-feira (29), a operação “Via Limpa”, com foco na retirada de veículos abandonados em vias públicas. A ação foi motivada por denúncias anônimas recebidas pela Ouvidoria Municipal, que apontaram o acúmulo de veículos, especialmente em oficinas mecânicas e áreas conhecidas como ferros-velhos.
Durante a operação, a fiscalização percorreu diversos pontos da cidade, resultando na lavratura de 12 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e na remoção de quatro veículos para o pátio municipal — sendo três carros e uma motocicleta.
O objetivo da ação é promover a organização dos espaços públicos, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança de pedestres e motoristas. Segundo a Diretoria de Trânsito, operações como essa têm caráter preventivo e continuam sendo realizadas de forma contínua, sempre em resposta às demandas da população.
“A retirada de veículos abandonados e irregulares é fundamental para manter as vias urbanas e rurais livres, seguras e acessíveis para todos. Essas ações são orientadas pelas denúncias que recebemos e possibilitam uma fiscalização mais assertiva e eficiente”, destacou o diretor de Trânsito, Valdênio Frade.
A Prefeitura reforça que denúncias sobre veículos abandonados, estacionamento irregular ou outras questões relacionadas à mobilidade urbana podem ser feitas diretamente à Ouvidoria Municipal, pelo e-mail: ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br.
Fonte: PMU
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava