A segunda fase da Operação Nexus foi realizada na manhã desta quinta-feira (9) em São José dos Campos, com foco no combate ao tráfico de drogas na região central da cidade. A ação foi coordenada pela Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura.
Cinco pessoas foram presas e um estabelecimento comercial irregular foi interditado no bairro Santa Luzia. O local funcionava como ponto de venda de entorpecentes, conforme identificaram as autoridades após meses de investigação e monitoramento.
Segundo a Polícia Civil, além da comercialização de drogas, os criminosos utilizavam adolescentes e usuários compulsivos como olheiros, mantendo-os no local como forma de pagamento pela droga consumida. Durante a operação, cerca de 900 porções de entorpecentes foram apreendidas, além de aparelhos celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações.
A Operação Nexus integra o programa São José Unida, que promove ações conjuntas entre diferentes forças de segurança pública. Desde 2017, o programa já coordenou mais de 1.500 operações integradas, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade e para o fortalecimento da segurança no município.
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Servidores de Jacareí protestam por reajuste e melhores benefícios
Seis suspeitos de tráfico são presos em São José dos Campos; mais de 24 mil porções de drogas são apreendidas
Protegidas por lei, araucárias seguem como símbolo de Campos do Jordão