Uma ação integrada entre o Centro de Segurança e Inteligência (CSI), o Grupo Tático com Apoio de Motos (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar resultou na prisão rápida de um homem de 47 anos, acusado de crimes violentos em São José dos Campos, no último domingo (8).
O caso começou por volta das 12h40, após um homicídio no Jardim Ismênia, na zona leste da cidade. Testemunhas relataram que um homem de 59 anos foi morto a tiros após um desentendimento com o suspeito. Logo depois, o acusado fugiu de bicicleta e tentou roubar um carro no mesmo bairro, rendendo o motorista sob ameaça de arma de fogo.
Durante a fuga, o veículo seguiu pela Rodovia Presidente Dutra até a região do shopping Vale Sul, onde a vítima foi libertada. Em seguida, o criminoso embarcou em um ônibus na Avenida Andrômeda, sentido bairro.
Nesse momento, o CSI monitorou o suspeito em tempo real por meio das câmeras inteligentes da Prefeitura e repassou as informações ao GTAM/GCM, que agiu rapidamente para interceptar o ônibus ainda na Avenida Andrômeda.
O homem foi preso em flagrante, portando a arma usada nos crimes. O caso está registrado na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PMSJC
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava