A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ubatuba prestou apoio operacional à Polícia Militar Ambiental na manhã desta sexta-feira (15) durante a demolição de três construções irregulares localizadas na região do Rio Indaiá.
Ação preventiva e legal
A medida administrativa cautelar foi realizada com base no Decreto Federal nº 6.514/2008, que regulamenta infrações administrativas ambientais, e teve caráter preventivo, visando evitar novos danos ambientais e impedir a ocupação irregular de áreas protegidas.
Suporte técnico e fiscalização contínua
O secretário de Infraestrutura, Carlos Alexandre Medeiros – Tanaka, destacou que a equipe da Prefeitura oferece suporte técnico e logístico à Polícia Ambiental para garantir que as ações legais sejam cumpridas com segurança e eficácia.
A Polícia Ambiental reforçou que continuará monitorando a região e outros pontos do município, com o objetivo de preservar os recursos naturais e coibir novas irregularidades.
Fonte: PMU
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Ação conjunta da Polícia Municipal de São Sebastião e GCM de Caraguatatuba resulta em apreensão de menor por tráfico de drogas
8º Festival FELINO leva teatro gratuito ao Teatro Municipal de São Sebastião
Futebol feminino de Taubaté abre inscrições gratuitas para seletiva das categorias de base