Na tarde desta segunda-feira (10), dois trabalhadores terceirizados da Sabesp perderam a vida após serem soterrados durante uma obra no bairro Itamambuca, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 16h, quando os operários, com idades de 24 e 40 anos, estavam realizando uma passagem de tubulação. Durante o serviço, parte da estrutura cavada cedeu, resultando no soterramento dos dois.
As vítimas foram retiradas do local pelos bombeiros, mas infelizmente, morreram antes que pudessem ser socorridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou as mortes no local do acidente. A Polícia Militar preservou a área, que passará por uma perícia para apurar as causas do ocorrido.
A Sabesp se manifestou por meio de nota, informando que, após ser notificada do incidente, iniciou uma investigação sobre as causas do acidente, em conjunto com o consórcio responsável pela obra. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança dos trabalhadores e destacou que tomará as medidas cabíveis.
A Sabesp lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas condolências às famílias das vítimas, oferecendo apoio neste momento difícil.
Ainda não houve contato com as empresas Bbl Engenharia e Construtora Monte Negro, responsáveis pelos trabalhadores.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao

MATERIAS RELACIONADAS
GCM de Taubaté recupera carro roubado com apoio das câmeras do CGI
GCM de Taubaté apoia operação da Polícia Civil que prende sete suspeitos e apreende armas e drogas
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos