Jean Matsumoto, lutador de MMA de Bragança Paulista (SP), segue invicto em sua carreira profissional com um impressionante cartel de 16 vitórias e nenhuma derrota. No último sábado (19), o brasileiro venceu o canadense Brad Katona por decisão unânime dos juízes, em uma batalha de 15 minutos.
Após a luta, ainda no octógono, Jean mencionou a ausência de seu pai, Claudinei Matsumoto, que não pôde estar presente devido à dificuldade de obter o visto para os Estados Unidos.
“Infelizmente, meu pai, que é um dos meus treinadores, não conseguiu o visto pela quarta vez. Então eu queria uma ajuda do UFC”, disse Jean, emocionado. Claudinei, além de ser o grande incentivador do filho, sempre foi seu parceiro de treino. A relação entre os dois é marcada pela paixão pelas artes marciais e por histórias curiosas, como quando Jean acertou um golpe forte no pai durante um treino, deixando-o surdo por alguns instantes.
Jean chegou ao UFC após participar do Contender Series, reality show presidido por Dana White. Ele fez sua estreia no maior evento de MMA do mundo em abril deste ano, vencendo Dan Argueta por finalização. Agora, Jean se mostra pronto para desafios maiores e espera contar com a presença do pai em seu corner na próxima luta.
“Eu tô pronto pra desafios maiores”, afirmou Jean após mais essa vitória.
MATERIAS RELACIONADAS
São Caetano vence o São José no Martins Pereira e quebra invencibilidade da Águia
São José vence Sampaio e fica a um passo da final da Liga de Basquete Feminino
Campos do Jordão sofre goleada histórica de 20 a 0 para o Sorocaba no Paulista de Futsal