Os trabalhadores da empresa Sonaca, localizada na zona sul de São José dos Campos, chegaram nesta segunda-feira (27) ao quinto dia de greve. A paralisação teve início na quinta-feira (23) e mantém as atividades da fábrica suspensas.
A empresa é fornecedora da Embraer e atua na produção de peças aeronáuticas para companhias como Boeing e Honda Jet. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, os funcionários reivindicam 8,5% de reajuste salarial, abono de R$ 3 mil e a assinatura de um acordo coletivo que assegure direitos superiores aos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
De acordo com o sindicato, ainda não houve avanço nas negociações, mas a entidade afirma que permanece aberta ao diálogo com a direção da empresa.
O aviso de greve havia sido aprovado em 24 de setembro, após os trabalhadores rejeitarem a proposta apresentada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que previa reajuste de 6,1% e mudanças nas cláusulas da última convenção coletiva.
A Sonaca emprega cerca de 850 pessoas e é considerada uma das principais fornecedoras do setor aeronáutico instalado na região do Vale do Paraíba.
Fonte: sindmetalsjc.org.br/n/7221/metalurgicos-da-sonaca-entram-no-quinto-dia-de-greve
Foto: Roosevelt Cássio
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
São José Rugby mantém liderança no Paulista de Sevens feminino e busca o pentacampeonato
Justiça determina e Taubaté passa a exigir ponto eletrônico de todos os servidores
Quadrilha é flagrada em Jacareí com caminhão carregado de carne roubada