A Marinha do Brasil, por meio do 8º Distrito Naval, informou que a lancha “JANY”, que havia naufragado no último sábado (23) em Itanhaém (SP) com três tripulantes a bordo, foi localizada nesta quarta-feira (27) próxima à Praia da Baleia, em São Sebastião (SP), a cerca de 11 km da costa.
O casco da embarcação foi avistado por uma aeronave SC-105 da Força Aérea Brasileira (FAB) e, em seguida, reflutuado por mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste. A lancha foi colocada a bordo do Navio Patrulha Guajará e será levada à Capitania dos Portos de São Paulo para perícia.
Até o momento, apenas uma vítima foi localizada, nas imediações da praia de Barra do Sahy, em São Sebastião. O corpo foi resgatado e reconhecido por familiares, conforme informou o Instituto Médico Legal de Caraguatatuba (SP). Nenhum outro tripulante foi encontrado nas proximidades da embarcação.
As ações de Busca e Salvamento continuam sendo realizadas com o apoio do Navio Patrulha Guajará. O Comandante do 8º Distrito Naval manifestou pesar pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas, e informou que foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente.
A Marinha reforçou ainda a importância da manutenção preventiva das embarcações, da verificação dos equipamentos de segurança e da atenção aos avisos de mau tempo. Em situações de emergência no mar, a população deve acionar o telefone 185.
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
São José Basketball enfrenta Corinthians hoje pelo Campeonato Paulista 2025 no Farma Conde Arena
Odontologia em Ubatuba realiza capacitação prática em endodontia
Anderson Farias (PSD) confirma licitação para operação dos ônibus elétricos em São José para outubro