A Marinha do Brasil, por meio do 8º Distrito Naval, informou que a lancha “JANY”, que havia naufragado no último sábado (23) em Itanhaém (SP) com três tripulantes a bordo, foi localizada nesta quarta-feira (27) próxima à Praia da Baleia, em São Sebastião (SP), a cerca de 11 km da costa.
O casco da embarcação foi avistado por uma aeronave SC-105 da Força Aérea Brasileira (FAB) e, em seguida, reflutuado por mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste. A lancha foi colocada a bordo do Navio Patrulha Guajará e será levada à Capitania dos Portos de São Paulo para perícia.
Até o momento, apenas uma vítima foi localizada, nas imediações da praia de Barra do Sahy, em São Sebastião. O corpo foi resgatado e reconhecido por familiares, conforme informou o Instituto Médico Legal de Caraguatatuba (SP). Nenhum outro tripulante foi encontrado nas proximidades da embarcação.
As ações de Busca e Salvamento continuam sendo realizadas com o apoio do Navio Patrulha Guajará. O Comandante do 8º Distrito Naval manifestou pesar pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas, e informou que foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente.
A Marinha reforçou ainda a importância da manutenção preventiva das embarcações, da verificação dos equipamentos de segurança e da atenção aos avisos de mau tempo. Em situações de emergência no mar, a população deve acionar o telefone 185.
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Expocomics 2025: maior feira de cultura pop do Vale do Paraíba acontece em São José dos Campos
Atiradores do Tiro de Guerra de São José dos Campos participam de solenidade cívica e recebem medalhas de mérito
São Sebastião abre inscrições para estandes e espaços no Festival de Cerveja Artesanal 2025