A Via Dutra, principal rodovia do país, se tornou cenário de devoção com mais de 10 mil romeiros já passando por Jacareí, rumo à Casa da Mãe Aparecida. A expectativa é que cerca de 35 mil peregrinos sigam essa jornada sagrada até sábado (12), com muitos enfrentando longas distâncias a pé como demonstração de fé.
No entanto, a caminhada apresenta perigos. Dois romeiros perderam a vida na terça-feira (8), após acidentes em Santa Isabel e Pindamonhangaba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a importância de precauções, como o uso de roupas claras, coletes refletivos, caminhar no sentido oposto aos veículos e evitar o uso de celulares. Eles também alertam sobre os riscos de caminhar à noite e durante a chuva, aumentando o perigo de acidentes.
Apesar dos desafios, a fé desses peregrinos transforma o sacrifício em uma experiência espiritual profunda, à medida que seguem firmes em direção à Basílica de Aparecida, onde poderão renovar seus votos e agradecer diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Fonte:
- informa.life
- CCR Nova Dutra
MATERIAS RELACIONADAS
Supercargas avançam pela Via Dutra e seguem em direção ao Porto de Itaguaí
Concessionária Tamoios recebe comissão da ABNT para discutir ventilação de túneis
São José dos Campos adota tecnologia avançada para avaliar saúde das árvores urbanas