Na madrugada desta quarta-feira (6), uma escola pública de Taubaté foi alvo de furto. Criminosos invadiram a Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, localizada na Vila Nogueira, e levaram mais de 100 computadores da sala de informática. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 170 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã, quando os ladrões arrombaram cadeados para entrar no colégio, fugindo com 105 computadores, 6 CPUs e a caixa central que armazena as imagens das câmeras de segurança. Outros 30 notebooks foram furtados, mas abandonados na garagem da escola — a polícia acredita que os criminosos não conseguiram retornar para buscá-los.
O caseiro da escola só percebeu o furto ao amanhecer, ao chegar para abrir a unidade para os alunos. Ele informou que o alarme da escola estava desativado para manutenção há cerca de um mês, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos.
Com o furto do arquivo de imagens das câmeras, a escola tenta recuperar os registros por meio de uma empresa de segurança, na esperança de identificar os responsáveis. No local, a polícia apreendeu cadeados estourados e um pé de cabra, que pode ter sido usado para o arrombamento.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga o caso e busca testemunhas e imagens que ajudem a esclarecer o crime.
A Unidade Regional de Ensino de Taubaté divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que acionou a Polícia Militar assim que tomou conhecimento do furto. A diretoria ressaltou que a escola possui câmeras de vigilância e que as imagens serão encaminhadas às autoridades para auxiliar nas investigações.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Mulher morre e homem fica ferido após acidente de moto em Ubatuba
Caraguatatuba oferece curso gratuito de reciclagem da NR-35 para trabalhadores em altura
MPSP recomenda cotas raciais em concursos públicos de São José dos Campos