Justiça determina que Santa Casa de Guaratinguetá continue atendimentos de retaguarda da UPA

justica-determina-que-santa-casa-de-guaratingueta-continue-atendimentos-de-retaguarda-da-upa

Foto: Reprodução / PMG

A Justiça atendeu ao pedido da Prefeitura de Guaratinguetá e determinou que a Santa Casa de Misericórdia continue prestando os serviços hospitalares de retaguarda da UPA Nível III, conforme previsto no Convênio nº 007/2022 e seus termos aditivos, até a formalização de um novo acordo.

A medida judicial foi tomada após a Santa Casa se recusar a realizar procedimentos previstos no convênio, como cirurgias de urgência, atendimentos de ginecologia e obstetrícia a parturientes, entre outros serviços essenciais.

A decisão reforça a continuidade de atendimentos em áreas como Cirurgia Geral, Clínica Médica, UTI Neonatal e Pediatria, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Hemodiálise e Fisioterapia. Segundo o despacho judicial, a Santa Casa deve “reestabelecer / manter imediatamente os atendimentos como Hospital de Retaguarda da UPA Nível III… sob pena de multa diária de R$ 50.000,00”.

A Prefeitura reforça que a liminar garante a manutenção do acesso da população aos serviços essenciais de saúde, preservando a qualidade e a continuidade do atendimento hospitalar em Guaratinguetá.

Fonte: PMG


Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor