Jacareí é contemplada pelo Novo PAC e vai construir UBS no Jardim do Marquês

jacarei-e-contemplada-pelo-novo-pac-e-vai-construir-ubs-no-jardim-do-marques

Foto: Reprodução / PMJ

Jacareí foi selecionada pelo programa Novo PAC – Seleções 2025, do governo federal, para receber recursos destinados à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim do Marquês. O anúncio oficial foi feito na última quinta-feira (17), pela Casa Civil.

A nova UBS será implantada entre a Rua Marquês de Paraná e a Avenida Luísa M. de B. Portugal, e deverá oferecer serviços essenciais de atenção básica, como vacinação, consultas médicas e testes rápidos.

O projeto aprovado segue o modelo de UBS Porte 4, do Ministério da Saúde, com um investimento de R$ 4,3 milhões. A estrutura contará com consultórios, salas de vacinação, curativos, coleta, observação, espaço para atividades coletivas, recepção, copa e almoxarifado.

“Enviamos o projeto no início do ano e estamos contentes com o resultado. É um investimento que será muito bem utilizado e que culminará na oferta de mais serviços de qualidade para a nossa população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Rogério Costa Manso.

A proposta foi construída com base nas demandas da população e desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde.

“A nova UBS no Jardim do Marquês deve contribuir significativamente com o atendimento da região. É uma conquista para todo o município”, destacou a secretária de Saúde, Aguida Fernandes.

Novos equipamentos

Além da nova UBS, Jacareí também foi contemplada com um combo de equipamentos para unidades básicas e um kit completo de teleconsulta, que deve modernizar o atendimento na rede pública.

Sobre o Novo PAC

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma iniciativa do governo federal com foco em obras e investimentos em parceria com municípios, estados e o setor privado. A agenda contempla áreas como saúde, transporte, infraestrutura urbana, saneamento, inclusão digital, educação, inovação e transição energética.

Fonte: PMJ

Sobre o autor