Jacareí abre 20 vagas gratuitas para curso de pizzaiolo pelo programa Qualifica SP

jacarei-abre-20-vagas-gratuitas-para-curso-de-pizzaiolo-pelo-programa-qualifica-sp

Foto: Reprodução / PMJ

Curso presencial tem início em agosto e é voltado para jovens e adultos que buscam inserção no mercado de trabalho

O programa Qualifica SP está com 20 vagas abertas para o curso gratuito de pizzaiolo em Jacareí. A capacitação é oferecida por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto, exclusivamente pelo site oficial do programa. O curso é totalmente presencial, tem 60 horas de duração e oferece certificado de conclusão para os participantes que cumprirem ao menos 75% de presença.


📅 Quando e onde será?

As aulas acontecem entre os dias 11 e 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, sempre no período da manhã, das 7h30 às 12h30, na cozinha do Educamais Lamartine, localizado na Rua Cap. João José de Macedo, 100 – Centro.

Podem se inscrever jovens a partir de 16 anos, desde que sejam alfabetizados e residentes no estado de São Paulo. A confirmação da matrícula será enviada por e-mail após o encerramento das inscrições.


🍽️ Conteúdo do curso

O curso tem como objetivo capacitar os alunos para atuarem profissionalmente na produção artesanal de pizzas, incluindo técnicas para preparo de massas, focaccia, crostine, molhos, recheios e temperos, tudo dentro das normas de higiene e segurança alimentar.


👨‍🍳 Outras formações em andamento

Jacareí também finalizou recentemente o curso de Confeitaria, que contou com 20 participantes, e está promovendo atualmente uma turma de Culinária, também realizada na cozinha do Educamais Lamartine. Ambas as formações fazem parte do Qualifica SP e são voltadas para ampliar as oportunidades no setor de alimentação e gastronomia.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca a qualidade e a relevância dos cursos para a formação profissional dos moradores da cidade.

Fonte: PMJ

Sobre o autor