Um incêndio atingiu um prédio histórico no Centro de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, durante a madrugada desta quinta-feira (24). O fogo destruiu uma adega que funcionava no andar térreo do casarão, considerado um dos imóveis mais importantes da cidade e tombado como patrimônio histórico.
O prédio, localizado na Rua da Praia, sofreu danos significativos, incluindo a destruição total do telhado e da adega. Um centro cultural que ocupava o piso superior e a cozinha de uma cafeteria também foram afetados pelas chamas.
Carmem Silvia de Campos, proprietária do café no local, lamentou os danos: “Esse é meu único negócio. Muitos dos equipamentos da minha cozinha foram danificados pelo fogo e pela água usada no combate. Vai ser muito difícil recuperar”.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda durante a manhã desta quinta-feira, e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do edifício. Devido aos escombros e à gravidade dos danos, o prédio foi interditado temporariamente.
A Prefeitura de São Sebastião não informou, até o momento, a causa do incêndio, que segue sob investigação.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
MATERIAS RELACIONADAS
Aproximadamente 133 mil moradores do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira serão beneficiados pelo programa Tarifa Social Paulista
Porto de São Sebastião inicia dragagem de manutenção para garantir segurança nas operações
Cerco de Jericó 2025 em Taubaté começa neste domingo com expectativa de 40 mil fiéis