A Prefeitura de Ilhabela, juntamente com a concessionária Elektro, anunciou um pacote de investimentos de R$ 250 milhões para modernizar e expandir o sistema de energia elétrica da cidade. Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (4), o prefeito Toninho Colucci destacou a importância da iniciativa para atender à crescente demanda local e promover melhorias significativas no serviço de energia.
O principal projeto inclui a construção de uma nova subestação de energia, que ampliará a capacidade de fornecimento para os próximos anos. Além disso, a cidade passará de dois para oito sistemas elétricos, garantindo maior estabilidade e segurança no fornecimento de energia. Outro ponto importante será a substituição dos transformadores tradicionais por modelos sustentáveis, que utilizam óleo vegetal biodegradável e renovável, no lugar do óleo mineral.
Além disso, a cidade irá investir no aterramento dos fios elétricos na Vila, centro histórico de Ilhabela, o que trará mais segurança, melhor estética e preservação do patrimônio da região.
O projeto, considerado pioneiro no Brasil, trará tecnologias inovadoras e sustentáveis, sustentando o crescimento da cidade nas próximas décadas e transformando o sistema elétrico local. As obras são esperadas para serem concluídas nos próximos três anos, com a participação ativa da Prefeitura para garantir que os resultados atendam às necessidades da população.
A Elektro também reforçou que, com esse pacote de investimentos, Ilhabela se tornará um modelo de modernização e sustentabilidade no fornecimento de energia elétrica no país.
Fonte: PMIB
MATERIAS RELACIONADAS
Tremembé lança concurso para escolher identidade visual da Estância Turística com tema sobre o arroz irrigado
Roseira se torna sede da Região Turística da Fé com inauguração de novo escritório regional
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião