A Prefeitura de Ilhabela aplicou uma multa de R$ 500 mil à Sabesp após um vazamento de esgoto na Estação Elevatória “Santos Dumont”, no antigo Campo de Aviação. O incidente, ocorrido no último domingo (9), resultou no despejo de esgoto em via pública e na contaminação da Praia do Engenho D’Água.
Além do transbordamento na estação, outros dois pontos próximos registraram vazamentos, permitindo que o esgoto atingisse bueiros de drenagem pluvial e chegasse à praia, causando um impacto ambiental significativo. Técnicos da Sabesp estavam no local tentando identificar o problema quando agentes da fiscalização da Prefeitura constataram que tanto a bomba principal quanto a reserva estavam quebradas.
Fiscalização intensificada
Segundo a Prefeitura, a Sabesp já recebeu sete notificações este ano por problemas semelhantes. O governo municipal afirmou que continuará autuando a concessionária sempre que forem detectadas falhas que prejudiquem o meio ambiente e a população.
Na última terça-feira (11), o prefeito Toninho Colucci reuniu representantes de diversas secretarias para reforçar as ações de fiscalização da empresa na cidade.
A Prefeitura de Ilhabela orienta moradores a denunciarem vazamentos de esgoto pelo WhatsApp (12) 99797-3829.
Fonte: ilhabela.sp.gov.br/portal/
MATERIAS RELACIONADAS
GCM de São José dos Campos conquista 1º lugar em curso de elite da PM no Rio de Janeiro
Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta semana
Real Colonial conquista título da Primeira Divisão da Copa Popular de Futebol 2025