Policiais militares que atuam em Ilhabela passaram a utilizar câmeras corporais durante o serviço. A medida foi confirmada após a atuação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio da Promotoria de Justiça do município.
O procedimento aberto pelo promotor Raul Agripino dos Santos Pinto, que acompanhava a implementação do programa estadual “Olho Vivo”, foi arquivado no último dia 26 de agosto, após a confirmação do uso dos equipamentos pela corporação.
De acordo com informações enviadas pelo comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Ilhabela ao Ministério Público, todo o efetivo de radiopatrulhamento em serviço ordinário já conta com câmeras operacionais portáteis. Nos serviços extraordinários, os dispositivos são utilizados de forma rotativa, garantindo que ao menos uma câmera esteja presente em cada equipe. Atualmente, o pelotão da cidade dispõe de 14 equipamentos ativos.
Em sua manifestação, o promotor destacou que a adoção das câmeras corporais fortalece a transparência e a legitimidade das ações policiais, além de contribuir para a qualidade do atendimento à população e ampliar a percepção de segurança.
Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Concurso de Fotografia “Ipês da Nossa Terra” recebe inscrições em Caçapava
Caraguatatuba oferece 224 vagas de emprego nesta quinta-feira no PAT
2ª Best Way Open BJJ 2025 deve reunir mais de 250 atletas de Jiu-Jitsu em São Sebastião