A 11ª edição do Ilhabela Jazz 2025 começou oficialmente na última quinta-feira (4), com a abertura realizada pelo prefeito Toninho Colucci na Praça das Bandeiras, na Vila. O evento já se firmou como um dos mais importantes do calendário cultural da cidade e integra as comemorações pelos 220 anos de Ilhabela.
O festival reúne grandes nomes da música nacional e internacional, ao mesmo tempo em que valoriza os talentos locais. Na primeira noite, o público prestigiou a apresentação da banda Jazz na Bike, seguida de Derico & Clube do Jazz, em um espetáculo que marcou o início da programação deste ano.
Programação completa
A agenda segue até domingo (7), com apresentações de peso para todos os públicos:
-
Sexta-feira (5): Maurício Jara, banda Sea Tom e, às 22h, Léo Gandelman, um dos mais consagrados músicos brasileiros.
-
Sábado (6): Felipe Bianchi e Trio, André Youssef e Trio, encerrando com Prado Brothers Band, JJ Thames e Bobby Vega.
-
Domingo (7): Grupo local Ciribaí, seguido de Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, que fecha a edição 2025 do festival.
Cultura e economia
Para o prefeito Toninho Colucci, o festival é um símbolo do investimento em cultura e da vocação de Ilhabela para grandes eventos.
“Estamos promovendo um evento que atrai turistas, movimenta nossa economia e, acima de tudo, valoriza os artistas da nossa cidade. O Ilhabela Jazz se consolidou como um encontro de gerações e estilos, levando arte e cultura de qualidade para a população e para quem nos visita”, destacou Colucci.
O Ilhabela Jazz proporciona momentos de lazer e entretenimento para moradores e visitantes, reforçando o potencial cultural da cidade e fortalecendo o turismo local.
Fonte: PMIB
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
São José dos Campos protocola projeto de concessão do Parque da Cidade
Campos do Jordão será sede do Conexidades 2026
Surfista ubatubense conquista pódio no Uaradei Surf Festival