A 11ª edição do Ilhabela Jazz 2025 começou oficialmente na última quinta-feira (4), com a abertura realizada pelo prefeito Toninho Colucci na Praça das Bandeiras, na Vila. O evento já se firmou como um dos mais importantes do calendário cultural da cidade e integra as comemorações pelos 220 anos de Ilhabela.
O festival reúne grandes nomes da música nacional e internacional, ao mesmo tempo em que valoriza os talentos locais. Na primeira noite, o público prestigiou a apresentação da banda Jazz na Bike, seguida de Derico & Clube do Jazz, em um espetáculo que marcou o início da programação deste ano.
Programação completa
A agenda segue até domingo (7), com apresentações de peso para todos os públicos:
-
Sexta-feira (5): Maurício Jara, banda Sea Tom e, às 22h, Léo Gandelman, um dos mais consagrados músicos brasileiros.
-
Sábado (6): Felipe Bianchi e Trio, André Youssef e Trio, encerrando com Prado Brothers Band, JJ Thames e Bobby Vega.
-
Domingo (7): Grupo local Ciribaí, seguido de Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, que fecha a edição 2025 do festival.
Cultura e economia
Para o prefeito Toninho Colucci, o festival é um símbolo do investimento em cultura e da vocação de Ilhabela para grandes eventos.
“Estamos promovendo um evento que atrai turistas, movimenta nossa economia e, acima de tudo, valoriza os artistas da nossa cidade. O Ilhabela Jazz se consolidou como um encontro de gerações e estilos, levando arte e cultura de qualidade para a população e para quem nos visita”, destacou Colucci.
O Ilhabela Jazz proporciona momentos de lazer e entretenimento para moradores e visitantes, reforçando o potencial cultural da cidade e fortalecendo o turismo local.
Fonte: PMIB
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Panamá adquire Super Tucano para reforçar vigilância e segurança aérea
Caçapava celebra a arte da dança com 3ª Mostra no final de semana da Independência
Karatê de Ilhabela brilha na Copa Caçapava Open com 13 medalhas conquistadas