Uma idosa de 75 anos foi amarrada e ameaçada de morte durante um assalto na noite desta terça-feira (12), na Chácara Santa Rita, zona rural da cidade. Criminosos invadiram sua casa, roubaram dois celulares, um carro e cerca de R$ 600 em dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens — de 26 e 33 anos — arrombaram a porta da residência por volta das 21h. Armados com uma réplica de pistola, obrigaram a vítima a entregar seus pertences e a chave de uma Mitsubishi Outlander branca.
Fuga e prisão
Após o crime, a dupla fugiu no veículo roubado, mas foi localizada pela Polícia Militar. Durante a perseguição, os criminosos ignoraram a ordem de parada e colidiram contra uma cerca de arame na rua Afonso Henrique, no bairro Jardim São José.
Mesmo após o acidente, eles tentaram escapar a pé, mas foram alcançados e presos em flagrante. No carro, os policiais encontraram o dinheiro da vítima e a arma falsa usada no crime. Os celulares não foram localizados.
Suspeitos já conheciam a vítima
De acordo com a Polícia Militar, um dos presos já havia prestado serviços na casa da idosa e sabia que ela guardava dinheiro no imóvel. A polícia investiga a participação de uma terceira pessoa, que teria fugido.
A idosa conseguiu se soltar após a fuga dos criminosos e pediu ajuda a vizinhos. Ela não sofreu ferimentos, mas o carro ficou danificado por conta da colisão.
O caso foi registrado como roubo a residência e segue sob investigação.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Caçapava terá interdições de vias na Vila Menino Jesus durante Festa em Louvor ao Menino Jesus
Nova sede do SAMU de Pindamonhangaba oferece mais conforto e melhores condições de trabalho
São José dos Campos consolida polo de saúde e biotecnologia no PIT