Uma idosa de 75 anos foi amarrada e ameaçada de morte durante um assalto na noite desta terça-feira (12), na Chácara Santa Rita, zona rural da cidade. Criminosos invadiram sua casa, roubaram dois celulares, um carro e cerca de R$ 600 em dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens — de 26 e 33 anos — arrombaram a porta da residência por volta das 21h. Armados com uma réplica de pistola, obrigaram a vítima a entregar seus pertences e a chave de uma Mitsubishi Outlander branca.
Fuga e prisão
Após o crime, a dupla fugiu no veículo roubado, mas foi localizada pela Polícia Militar. Durante a perseguição, os criminosos ignoraram a ordem de parada e colidiram contra uma cerca de arame na rua Afonso Henrique, no bairro Jardim São José.
Mesmo após o acidente, eles tentaram escapar a pé, mas foram alcançados e presos em flagrante. No carro, os policiais encontraram o dinheiro da vítima e a arma falsa usada no crime. Os celulares não foram localizados.
Suspeitos já conheciam a vítima
De acordo com a Polícia Militar, um dos presos já havia prestado serviços na casa da idosa e sabia que ela guardava dinheiro no imóvel. A polícia investiga a participação de uma terceira pessoa, que teria fugido.
A idosa conseguiu se soltar após a fuga dos criminosos e pediu ajuda a vizinhos. Ela não sofreu ferimentos, mas o carro ficou danificado por conta da colisão.
O caso foi registrado como roubo a residência e segue sob investigação.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Aplicativo Tec Saúde Taubaté já está disponível para download na App Store
Carcaça de animal em praia de São Sebastião intriga banhistas e viraliza nas redes
Vistoria do Programa Cidade Legal inicia regularização do Rio do Ouro em Caraguatatuba