Na tarde de terça-feira (12/11), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista respondeu a uma denúncia de descumprimento de medida protetiva por meio do número de emergência 153, em um caso relacionado à violência doméstica.
Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram um homem agitado e agressivo, tentando forçar a entrada na residência da vítima. Testemunhas relataram que ele gritava e batia nas grades e portões, desafiando a vítima a chamar a polícia. Durante a abordagem inicial, o homem admitiu estar ciente da medida protetiva expedida contra ele, notificada pelo oficial de justiça no dia anterior.
A vítima confirmou ter solicitado a medida protetiva, registrada após um boletim de ocorrência em 11 de novembro, e afirmou que o acusado retornou à sua residência no dia seguinte, tentando entrar à força e proferindo ameaças.
Diante da situação e da flagrante violação da ordem judicial, o homem foi detido e encaminhado ao plantão policial para a realização dos procedimentos legais. Devido ao risco de fuga e à resistência apresentada, foi necessário o uso de algemas.
Fonte: PMBP

MATERIAS RELACIONADAS
GCM de Taubaté recupera carro roubado com apoio das câmeras do CGI
GCM de Taubaté apoia operação da Polícia Civil que prende sete suspeitos e apreende armas e drogas
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos