Crime envolveu corrupção de menores e disputa por pontos de venda de drogas no litoral norte paulista
Um homem foi condenado a 26 anos e 9 meses de prisão por envolvimento no homicídio de um adolescente em Caraguatatuba, crime ocorrido em 2018 no contexto de uma disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (4 de julho), no Tribunal do Júri, após denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima.
Além da condenação por homicídio qualificado — motivado por interesse torpe e praticado sem chance de defesa da vítima —, o réu também foi sentenciado por corrupção de menores, já que incentivou cinco adolescentes a participarem da execução.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 14 de maio de 2018, quando o acusado, integrante da facção conhecida como gangue do Barranco Alto, saiu em grupo com os menores com o objetivo de atacar rivais ligados ao tráfico no bairro Travessão. A vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Durante o julgamento, o promotor detalhou que o crime foi premeditado e teve como motivação a disputa por pontos de venda de drogas na cidade.
O condenado permanecerá preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Fonte: MPSP

MATERIAS RELACIONADAS
Represa Jaguari/Jacareí atinge menor nível dos últimos 9 anos devido à seca
Reconhecimento facial do CSI auxilia na prisão de procurado em São José dos Campos
Paraibuna realiza a 1ª Copa Paraibuna de Jiu-Jitsu para categorias Mirim a Juvenil