Crime envolveu corrupção de menores e disputa por pontos de venda de drogas no litoral norte paulista
Um homem foi condenado a 26 anos e 9 meses de prisão por envolvimento no homicídio de um adolescente em Caraguatatuba, crime ocorrido em 2018 no contexto de uma disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (4 de julho), no Tribunal do Júri, após denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima.
Além da condenação por homicídio qualificado — motivado por interesse torpe e praticado sem chance de defesa da vítima —, o réu também foi sentenciado por corrupção de menores, já que incentivou cinco adolescentes a participarem da execução.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 14 de maio de 2018, quando o acusado, integrante da facção conhecida como gangue do Barranco Alto, saiu em grupo com os menores com o objetivo de atacar rivais ligados ao tráfico no bairro Travessão. A vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo e morreu no local.
Durante o julgamento, o promotor detalhou que o crime foi premeditado e teve como motivação a disputa por pontos de venda de drogas na cidade.
O condenado permanecerá preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Fonte: MPSP
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba