Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, com quatro pessoas a bordo. A aeronave foi localizada às 6h15 desta sexta-feira (17), e as operações de resgate seguem intensamente.
Resgate em andamento
Até o momento, o piloto Edenilson de Oliveira Costa e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. A jovem, que seria filha de um casal também presente na aeronave, segue sob cuidados, enquanto as equipes de resgate continuam buscando os pais dela.

Interdição e mobilização
O acidente ocorreu próximo ao Morro do Tico-Tico, perto do Conjunto Habitacional Nosso Teto. A operação conta com bombeiros, Defesa Civil, e helicópteros da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB). A Rodovia dos Bandeirantes, no km 30 (sentido interior), foi parcialmente interditada para dar suporte ao resgate, gerando congestionamentos.
Dinâmica do acidente
A aeronave, um Eurocopter EC 130 B4 (PR-WVT), saiu do Campo de Marte às 19h30 de quinta-feira (16) com destino a Americana, no interior de São Paulo. Condições climáticas adversas na Zona Norte de São Paulo podem ter contribuído para o acidente. O desaparecimento foi registrado às 23h28, quando o GPS perdeu o sinal.
Esforços continuam
A queda, que envolve a aeronave pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, está sendo investigada. Enquanto isso, as equipes no local seguem empenhadas na busca pelos sobreviventes e na estabilização da área.
Fonte: g1.globo.com/sp/sao-paulo/
MATERIAS RELACIONADAS
GCM de São José dos Campos conquista 1º lugar em curso de elite da PM no Rio de Janeiro
Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta semana
Real Colonial conquista título da Primeira Divisão da Copa Popular de Futebol 2025