O Handebol Taubaté encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Clubes da IHF, disputado no Cairo, Egito, conquistando a sétima colocação após vencer o California Eagles, dos Estados Unidos. A partida finalizou a campanha do time brasileiro na quinta-feira (2).
O torneio reuniu nove equipes de seis continentes, divididas em três grupos na fase inicial. Integrante do Grupo C, o Taubaté estreou contra o Zamalek SC, do Egito, em um duelo equilibrado que terminou 26 a 24 para os donos da casa. Na sequência, enfrentou o poderoso FC Barcelona, da Espanha, sendo superado por 41 a 22. O time espanhol seguiu até a final, onde conquistou o título ao derrotar o Veszprém, da Hungria, por 31 a 30.
Na disputa do triangular que definiu a sétima posição, o Taubaté mostrou força e venceu o Sydney Uni Handball, da Austrália, por 35 a 21. Em seguida, garantiu nova vitória sobre o California Eagles, com placar de 35 a 25. Gustavo Andrado foi eleito o melhor jogador (MVP) e Guilherme Torriani terminou como artilheiro da partida, com oito gols.
Esta foi a nona participação do Handebol Taubaté no Mundial de Clubes, sendo sua melhor campanha registrada em 2018, quando o time terminou em quinto lugar. Com apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, o clube é referência nacional e sul-americana, acumulando nove títulos sul-americanos, oito brasileiros, sete paulistas e uma Supercopa do Brasil.
Fonte: PMT
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região. 📰
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
São José inicia pré-temporada e confirma saída de três jogadores da Águia do Vale
Projeto ‘Cidadania Itinerante’ realiza mais de 500 atendimentos em Taubaté
UBS da Vila Cláudia amplia atendimentos com nova ala em Campos do Jordão