Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba na tarde de segunda-feira (25) durante um patrulhamento preventivo no bairro Casa Branca. A ação resultou em prisões por tráfico de drogas e corrupção ativa.
Denúncia e abordagem
A equipe da GCM recebeu informações pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre a venda de drogas em uma escadaria na Rua Inês de Fátima. Com base nas características dos suspeitos, os agentes localizaram os dois homens em um veículo de transporte por aplicativo.
Durante a abordagem, foi constatado que um dos indivíduos era procurado pela Justiça por tentativa de homicídio. Ao ser informado sobre a detenção, ele tentou subornar os agentes oferecendo uma quantia em dinheiro escondida nas proximidades. A quantia, de R$ 34.865,00, foi recuperada em um saco em uma trilha próxima, configurando o crime de corrupção ativa.
Apreensão de drogas
Com suspeita de que drogas poderiam estar escondidas no local, a GCM solicitou apoio do canil da Polícia Municipal de São Sebastião. Com o auxílio do cão farejador, foi localizado um pacote contendo mil porções de cocaína.
Prisão e encaminhamento
Os dois homens foram levados à Delegacia Central de Caraguatatuba, onde permanecem à disposição da Justiça. Toda a droga, o dinheiro e demais objetos encontrados foram apreendidos pelas autoridades.
Fonte: PMC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Carreta da Mamografia atenderá em Aparecida de 2 a 13 de setembro
Alunos da rede municipal de Taubaté são premiados em programa de educação ambiental e seguem para etapa nacional
FLICA 2025 começa nesta quarta-feira em Caçapava com programação gratuita e para todas as idades