A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da SAEG (Companhia de Serviços de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá), concluiu com sucesso o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada na coleta de resíduos úmidos. O certame foi realizado por meio de pregão eletrônico e contou com a participação de 16 empresas.
A homologação da empresa vencedora ocorreu na quinta-feira, 27 de fevereiro, e a SM Comércio e Serviços Ltda., com sede em Suzano (SP), foi a escolhida para iniciar os serviços no dia 17 de março.
A nova contratada ficará responsável pela coleta e transporte dos resíduos até o ponto de transbordo. O valor do contrato, com duração de seis meses, é de R$ 2.170.000,00, o que representa a coleta de 90 toneladas por dia, totalizando 14.000 toneladas durante o período de vigência. Com esta nova contratação, a cidade terá uma economia aproximada de 20% em comparação ao valor pago pelo serviço prestado pela empresa anterior.
O Prefeito de Guaratinguetá, Junior Filippo, comentou sobre a continuidade do serviço e a realocação de funcionários: “O número de colaboradores será mantido. Firmamos um acordo com a nova empresa para garantir a continuidade dos 21 coletores que atuam na cidade. Além disso, os 9 funcionários concursados da Codesg serão realocados para outras atividades correlatas às funções para as quais foram contratados, como a coleta seletiva, que será ajustada pela SAEG.”
Esta parceria visa otimizar os serviços prestados à população, garantir a eficiência na coleta de resíduos e promover a economia dos recursos públicos.
Fonte: PMG
MATERIAS RELACIONADAS
Tremembé lança concurso para escolher identidade visual da Estância Turística com tema sobre o arroz irrigado
Roseira se torna sede da Região Turística da Fé com inauguração de novo escritório regional
Mais de 240 kg de lixo são retirados de manguezais durante mutirões em São Sebastião