Greve dos servidores de Taubaté continua após audiência terminar sem acordo
A greve dos servidores municipais de Taubaté segue sem previsão de término. Uma audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (15) entre a prefeitura e o sindicato da categoria terminou sem acordo.
Mesmo após ter sido rejeitada anteriormente, a proposta da prefeitura será novamente analisada pelos trabalhadores em uma assembleia marcada para a tarde desta terça-feira (16), em frente à Câmara Municipal.
A administração municipal mantém a oferta de reajuste salarial de 2,5%, com aplicação prevista para 2027. Também foi proposto um aumento no vale-alimentação, que passaria dos atuais R$ 502,50 para R$ 844,50 a partir de setembro.
Já o sindicato defende uma reposição salarial maior, alegando perdas acumuladas desde o último reajuste concedido à categoria.
Com o impasse, o processo seguirá para análise da Justiça. Enquanto isso, a paralisação entra na terceira semana e continua impactando serviços públicos na cidade.
📲 Receba as principais notícias do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira direto no seu celular:
https://bit.ly/3LXZq6U
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
Greve dos servidores de Taubaté continua após audiência terminar sem acordo
Foto: Reprodução / TV Vanguarda
#Taubate #ValeDoParaiba #ServidoresPublicos


