Com o objetivo de equilibrar as finanças municipais e garantir o fornecimento contínuo de bens e serviços essenciais, o Governo Municipal de Caraguatatuba lançou um mutirão para renegociar dívidas com fornecedores e prestadores de serviços. As dívidas, referentes a restos a pagar herdados da administração anterior, somam um déficit orçamentário de R$ 67 milhões.
A ação segue as diretrizes do Decreto 2.080/2025, que estabelece a revisão de pagamentos, contratos vigentes e licitações em andamento. Nos dois primeiros dias do mutirão, 28 empresas foram contatadas, o que resultou em mais de R$ 4 milhões em descontos. A renegociação oferece descontos de até 30% sobre os valores devidos, além da possibilidade de parcelamento em até 10 vezes para o pagamento ao longo de 2025.
O objetivo da medida é otimizar o uso dos recursos públicos, proporcionando uma solução viável para a regularização das pendências financeiras da cidade. O mutirão continua até sexta-feira, 31 de janeiro, e fornecedores interessados podem entrar em contato com o Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda pelo telefone (12) 3897-8204 ou comparecer no endereço Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Fonte: PMC
MATERIAS RELACIONADAS
Ovos de Páscoa têm variação de até 75% nos preços em São José
Crise na Avibras se arrasta com nova suspensão de assembleia
Avibras realiza nova tentativa de assembleia com credores nesta quinta (10)