Com o objetivo de equilibrar as finanças municipais e garantir o fornecimento contínuo de bens e serviços essenciais, o Governo Municipal de Caraguatatuba lançou um mutirão para renegociar dívidas com fornecedores e prestadores de serviços. As dívidas, referentes a restos a pagar herdados da administração anterior, somam um déficit orçamentário de R$ 67 milhões.
A ação segue as diretrizes do Decreto 2.080/2025, que estabelece a revisão de pagamentos, contratos vigentes e licitações em andamento. Nos dois primeiros dias do mutirão, 28 empresas foram contatadas, o que resultou em mais de R$ 4 milhões em descontos. A renegociação oferece descontos de até 30% sobre os valores devidos, além da possibilidade de parcelamento em até 10 vezes para o pagamento ao longo de 2025.
O objetivo da medida é otimizar o uso dos recursos públicos, proporcionando uma solução viável para a regularização das pendências financeiras da cidade. O mutirão continua até sexta-feira, 31 de janeiro, e fornecedores interessados podem entrar em contato com o Departamento Financeiro da Secretaria da Fazenda pelo telefone (12) 3897-8204 ou comparecer no endereço Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Fonte: PMC

 
         
                   
                   
                   
                  
MATERIAS RELACIONADAS
Trabalhadores da Sonaca entram em greve por reajuste salarial em São José dos Campos
São Sebastião garante berço público no Porto após articulação do prefeito Reinaldinho
Metalúrgicos da TI Automotive entram em greve em São José dos Campos por incertezas sobre o futuro da fábrica