Burro da Central cai na semifinal da Série A2 para o Primavera e segue fora da elite estadual.
O Esporte Clube Taubaté viu seu sonho de retornar à elite do futebol paulista ser adiado mais uma vez. O Burro da Central foi derrotado pelo Primavera por 2 a 1 neste sábado (29), no Estádio Ítalo Mário Limongi, e se despediu da Série A2 na semifinal. Com a vitória do time de Indaiatuba também no jogo de ida por 2 a 0, o placar agregado de 4 a 1 garantiu o acesso inédito do Primavera ao Paulistão.
Desafio fora de casa e eliminação amarga
Após a derrota em casa, o Taubaté precisava de uma virada histórica para alcançar a final e o acesso. O time até mostrou reação e pressionou após sofrer dois gols, mas não conseguiu reverter a desvantagem.
Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos, com Luan Martins aproveitando um rebote na pequena área. Aos 16, Lucas Douglas ampliou em um rápido contra-ataque. Com a missão ainda mais difícil, o Burro da Central insistiu no ataque e conseguiu descontar aos 39 minutos com um gol contra do zagueiro Afonso.
No segundo tempo, o Taubaté teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do Primavera e nas defesas do goleiro Victor Hugo. O time criou boas chances, mas não conseguiu evitar a eliminação.
Próximos passos para o Taubaté
Com a eliminação, o Taubaté segue fora da elite estadual e terá que buscar novamente o acesso na próxima temporada. A diretoria e a comissão técnica agora terão o desafio de reformular o elenco para tentar a volta ao Paulistão em 2026.
Enquanto isso, o Primavera avança para a final da Série A2 contra o Capivariano, mas o Burro da Central volta suas atenções para os próximos desafios e a reconstrução da equipe.
Fonte: ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/
Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

MATERIAS RELACIONADAS
São José dos Campos protocola projeto de concessão do Parque da Cidade
Campos do Jordão será sede do Conexidades 2026
Surfista ubatubense conquista pódio no Uaradei Surf Festival