Ubatuba se prepara para um fim de semana repleto de atividades esportivas que vão reunir atletas de diversas partes do Brasil e do mundo, além de promover ações sociais para a comunidade local.
Um dos principais destaques é a 1ª Corrida Solidária de Ubatuba, marcada para domingo (25), com largada às 8h na praia do Perequê-Açu. Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido em cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é realizada em parceria pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esportes e Lazer.
“Estamos muito felizes em poder ajudar nossa comunidade de forma tão especial. É qualidade de vida, solidariedade e bem-estar em uma só ação”, afirmou Maicon Amaro, organizador da corrida. As inscrições, limitadas a 200 participantes, seguem abertas até o dia 23 de maio, às 18h, pelo site ticketsports.com.br.
Outra atração de peso é a segunda etapa do Circuito Mundial de Skimboard, que acontece entre os dias 23 e 25, na Praia da Sununga. Conhecida por suas ondas laterais únicas, a praia confirma o título da cidade como Capital do Surf. O evento contará com atletas do México, Estados Unidos, Portugal, Austrália, Chile e várias regiões do Brasil, incluindo o atual campeão mundial Lucas Fink e talentos locais como Leandro Azevedo, Renato Lima, Júlia Dias e Pedro Lima.
Paralelamente, a Gran Cup Brasil de Ciclismo acontece na rodovia BR-101, entre Ubatuba e Paraty. Um dos mais importantes eventos de ciclismo de estrada do país, a prova reunirá ciclistas federados e amadores. Organizada pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, a competição conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, das Secretarias de Esportes e Turismo, da ANTT, da CCR Rio-SP e da Polícia Rodoviária Federal.
Além dos eventos na cidade, a equipe esportiva de Ubatuba também estará em Guaratinguetá para representar o município nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) e nos Jogos da Juventude. No sábado, os times femininos de vôlei nas categorias 60+ e 70+ entram em quadra, e no domingo, será a vez do vôlei masculino 60+ e das disputas de tênis de mesa feminino com jovens atletas locais.
“Ubatuba vive um fim de semana esportivo intenso e simbólico. Reunimos competições de nível internacional, eventos nacionais e ações sociais que fazem a diferença na vida das pessoas. Isso mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, saúde, turismo e cidadania”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Souza.
Fonte: PMU
MATERIAS RELACIONADAS
Concurso de Fotografia “Ipês da Nossa Terra” recebe inscrições em Caçapava
Caraguatatuba oferece 224 vagas de emprego nesta quinta-feira no PAT
2ª Best Way Open BJJ 2025 deve reunir mais de 250 atletas de Jiu-Jitsu em São Sebastião