A Defesa Civil de Aparecida interditou a sede do ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro São Roque, localizada na Rua Zéquinha Lemes, 570, após a unidade sofrer alagamentos e infiltrações devido às chuvas intensas dos últimos dias.
A Prefeitura realizou uma vistoria no local e identificou problemas estruturais que podem comprometer a segurança do imóvel onde o posto de saúde funciona. Além disso, a administração municipal apontou que uma obra inacabada da gestão anterior, situada acima da unidade, teria contribuído para o agravamento dos alagamentos.
Enquanto a Prefeitura busca um novo espaço seguro para a instalação do posto, os moradores do São Roque devem se dirigir temporariamente à ESF do bairro Vila Mariana para atendimento.
Tempestade intensa atinge Aparecida
Na noite da última quarta-feira (6), Aparecida registrou o maior volume de chuva do estado de São Paulo. Os bairros mais afetados foram Ponte Alta, com 59 mm de chuva, São Roque, com 41 mm, e Itaguaçu, com 30 mm, segundo dados do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais).
Além das chuvas intensas, a cidade também enfrentou fortes rajadas de vento, que ultrapassaram 90 km/h em alguns pontos.
Fonte: PMA
MATERIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Cruzeiro lança projeto Cruzeiro Conecta para fortalecer negócios locais
Centro poliesportivo do Bosque dos Eucaliptos reabre com estrutura moderna em São José dos Campos
João Gordo apresenta Brutal Brega no Cine Rock em São José dos Campos