A Embraer anunciou hoje, em parceria com a Florida Power & Light Company (FPL), o início de seu maior projeto global de geração de energia solar, com a instalação de painéis solares na sede da Aviação Executiva em Melbourne, Flórida. Este projeto, realizado através do programa FPL SolarVantage, será o primeiro a gerar energia livre de emissões em uma instalação da Embraer nos EUA, com capacidade de fornecimento de até 1.800 MWh/ano.
Investimento Sustentável
Com a instalação de painéis solares de última geração, a Embraer reafirma seu compromisso de operar com 100% de energia proveniente de fontes renováveis até 2030. Este é um marco significativo para a companhia no avanço da aviação sustentável.
Comentários dos Executivos
Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, destacou: “Esse projeto representa nosso compromisso com o futuro da aviação sustentável e a adaptação para uma economia de zero carbono. A transição é uma oportunidade de crescimento e inovação.”
Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, complementou: “A transição para um modelo mais sustentável em Melbourne melhorará nossa eficiência operacional, garantindo que nossa infraestrutura seja tão avançada quanto nossas aeronaves.”
Sobre o Programa FPL SolarVantage
O programa facilita a adoção de energia renovável por empresas, oferecendo soluções de geração solar customizadas sem exigir investimento inicial. A FPL gerencia todo o processo de projeto, instalação e manutenção.
Tim Oliver, vice-presidente de Desenvolvimento para a FPL, comentou: “Estamos felizes em receber a Embraer no FPL SolarVantage. Este passo significativo ajudará a Embraer a alcançar suas metas de sustentabilidade.”
Metas de Sustentabilidade
Desde 2021, a Embraer tem priorizado alternativas mais limpas de energia, como o aumento do uso de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) em suas operações. A previsão é que a nova instalação solar comece a operar até o final de 2025, trazendo energia livre de emissões para o campus da Embraer Aviação Executiva.
Fonte: EMBRAER
MATERIAS RELACIONADAS
Diferença de preços na Páscoa chega a 412% em São José dos Campos e outras cidades, aponta Procon-SP
Ovos de Páscoa têm variação de até 75% nos preços em São José
Crise na Avibras se arrasta com nova suspensão de assembleia