A Embraer fechou um acordo com a ANA Holdings Inc. para o fornecimento de 15 jatos E190-E2, com opções para mais cinco unidades. O pedido, que marca a primeira encomenda de E2 de uma companhia aérea japonesa, faz parte do plano de renovação da frota da All Nippon Airways (ANA). As entregas estão programadas para iniciar em 2028.
O E190-E2 foi selecionado pela sua eficiência e economia, proporcionando melhor conectividade dentro do Japão, ao mesmo tempo que oferece mais conforto aos passageiros, com uma cabine silenciosa e espaçosa. Este jato será o primeiro E-Jet de nova geração a operar no país.
O E190-E2 apresenta aerodinâmica aprimorada, design de asa moderno e tecnologias avançadas que garantem redução de 25% nas emissões de carbono e no consumo de combustível em comparação com a geração anterior. A Embraer reforça seu compromisso com a sustentabilidade, já que o E2 é compatível com o uso de até 50% de combustível sustentável de aviação (SAF) e voos com 100% de SAF.
Os E-Jets da Embraer já operam no Japão desde 2009 e têm sido bem recebidos pelos passageiros devido ao conforto e inovação oferecidos.
Fonte: EMBRAER
MATERIAS RELACIONADAS
Adolescente é encontrada morta em área de mata em Lorena, SP
São José perde para Ourinhos em jogo emocionante pela LBF
Tragédia em Atibaia: Homem mata esposa e sogra e comete suicídio