Dupla se passa por entregador, invade casa e é presa após assalto em Campos do Jordão

dupla-se-passa-por-entregador-invade-casa-e-e-presa-apos-assalto-em-campos-do-jordao

Foto: Reprodução / TV Vanguarda

Crime aconteceu na Vila Iara; suspeitos foram capturados durante a fuga na rodovia SP-123

Dois homens foram presos na tarde deste sábado (26), após um assalto a uma casa de alto padrão em Campos do Jordão. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos se passaram por entregadores para render um trabalhador que realizava reformas no imóvel, localizado no bairro Vila Iara.

O crime foi registrado por volta das 13h. A dupla chegou ao local em um caminhão-baú e, ao ser atendida, rendeu o pedreiro, utilizando ameaças e agressões. A vítima foi amarrada e trancada em um dos cômodos enquanto os criminosos roubavam eletrônicos e equipamentos destinados à reforma da casa, que seria alugada para temporada.


Localização e prisão dos suspeitos

Após conseguir se libertar, o trabalhador acionou a polícia. Com base nas informações repassadas à equipe do Centro de Operações Integradas (COI) de Campos do Jordão, foi possível identificar o veículo utilizado na fuga.

A Polícia Militar localizou o caminhão-baú na altura do km 44 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), próximo à Vista Chinesa. Os dois suspeitos foram abordados e detidos.


Arma apreendida e versão dos criminosos

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos um revólver calibre .38 com seis munições intactas. A arma, segundo apurado, havia sido roubada de um policial militar.

Na delegacia, os homens alegaram que haviam sido contratados apenas para fazer um “frete”, negando envolvimento direto no assalto. No entanto, todos os itens roubados foram encontrados no veículo.


Equipamentos recuperados e tentativa de ocultação

Entre os objetos recuperados estão equipamentos eletrônicos e materiais que seriam instalados na residência. Os suspeitos também chegaram a cortar a fiação do sistema de câmeras de segurança da casa, numa tentativa de dificultar a identificação.

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao

Sobre o autor