O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) colocou em operação, nesta terça-feira (12), 50 novos radares de fiscalização eletrônica em rodovias estaduais. O objetivo é reduzir acidentes, coibir o excesso de velocidade e aumentar a segurança dos usuários.
A escolha dos locais levou em conta índices de acidentalidade, histórico de excesso de velocidade e até trechos com travessia de animais silvestres. Todos os pontos foram devidamente sinalizados com os limites de velocidade.
Embora a lista completa de radares inclua várias regiões do estado, a operação também afeta rotas estratégicas para quem circula entre o Vale do Paraíba, o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira. Esses trechos recebem grande fluxo de turistas e moradores, especialmente nos finais de semana e feriados prolongados.
A instalação faz parte do contrato do Edital nº 145/2023, que prevê ao todo 649 equipamentos em mais de 12 mil km de rodovias estaduais não concedidas. Outros radares ainda estão em fase de testes e devem ser ativados nos próximos meses.
Segundo o presidente do DER-SP, Sergio Codelo, “a instalação de radares simboliza o compromisso do Governo de São Paulo em priorizar a segurança dos usuários e reforçar a mensagem de que toda vida importa”.
⚠ Atenção ao volante: motoristas que trafegarem acima da velocidade máxima permitida já estão sujeitos a autuações.
Fonte: DER – SP
Quer saber mais sobre as novidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Guaratinguetá oferece curso gratuito de Padaria Artesanal a partir do dia 19
Aparecida recebe 40 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida
Autuações por descarte irregular em São José dos Campos aumentam 596% em 2025