Uma operação conjunta do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura de São José dos Campos e da Polícia Militar, com apoio do Helicóptero Águia, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de roubo na última terça-feira (11).
🚔 Perseguição e prisão
O CSI identificou um veículo suspeito que já havia sido utilizado em um crime no dia anterior. Durante o monitoramento, os ocupantes do carro foram flagrados cometendo um novo assalto. As informações foram repassadas imediatamente à Polícia Militar, que iniciou a perseguição.
A operação seguiu até o bairro Capuava, na região leste da cidade. Com o apoio de viaturas da PM, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Helicóptero Águia, um dos criminosos foi localizado escondido em uma área de mata fechada.
🔎 Resultados da operação
Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida e os dois suspeitos foram detidos em flagrante. O veículo utilizado nos crimes também foi confiscado. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
🚨 Programa São José Unida
A prisão foi resultado de mais uma ação do São José Unida, programa que integra as forças de segurança da cidade para combater a criminalidade com tecnologia e inteligência.
Desde sua criação em 2021, o CSI já contribuiu para mais de 3.000 ocorrências e a detenção de 1.457 pessoas.
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Finais das Copas Populares agitam o futebol amador neste domingo em São José dos Campos
Ilhabela encerra Semana Internacional de Vela com impacto positivo no turismo e economia
Festival de Inverno 2025 agita fim de semana com música, arte e gastronomia em Caçapava