O trabalho conjunto entre o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e a Polícia Militar possibilitou a identificação e a localização do veículo e do motorista suspeito de um atropelamento com vítima fatal ocorrido na segunda-feira (11), na Rua Alziro Lebrão, zona norte de São José dos Campos.
A ação efetiva foi realizada nesta terça-feira (12), após o CSI analisar imagens das câmeras de monitoramento e identificar o carro envolvido. O condutor havia fugido do local sem prestar socorro. As informações foram repassadas à Rede COPOM e a outros órgãos de segurança, que iniciaram as buscas.
Na manhã de terça, uma testemunha avistou o veículo estacionado na Praça Anchieta, no bairro Jardim Telespark. A partir daí, o CSI monitorou o local em tempo real e forneceu dados estratégicos à Polícia Militar, que encontrou o suspeito nas proximidades.
Levado ao 4º Distrito Policial, o homem confessou ter sido o condutor no momento do acidente. Ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do crime. Após os procedimentos legais, foi liberado. O automóvel será periciado.
A atuação do CSI foi essencial para a rápida solução do caso, demonstrando a eficiência da integração entre tecnologia e forças de segurança no combate à criminalidade.
Fonte: PMSJC
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Inscrições abertas para a 4ª edição do Mini Circuito Ubatuba de Vela
Obras no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto começam nesta segunda; motoristas devem redobrar atenção
Meninos da Águia goleiam Araçatuba e assumem liderança do Paulista Sub-17