Os corpos das cinco vítimas do acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte em Santa Branca, interior de São Paulo, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos na tarde desta quinta-feira (24). A equipe da funerária transportou os corpos, que chegaram ao local por volta das 17h30 e permaneceram cerca de 10 minutos antes de serem encaminhados para perícia e identificação por DNA. Esse processo é conduzido pela Polícia Científica de São José dos Campos e ainda não há previsão para conclusão.
O avião caiu na quarta-feira (23) em uma área de mata fechada entre os municípios de Santa Branca e Paraibuna, a aproximadamente 100 quilômetros de São Paulo. O acidente deixou cinco vítimas fatais, todas de Salvador (BA): Jefferson Rodrigues Ferreira (comandante), Dulcival da Conceição Santos (copiloto), Sylvia Rausch Barreto (médica), Erisson Silva da Conceição Cerqueira (enfermeiro) e Joseilton Borges (mecânico). Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, desapareceu dos radares às 18h39 enquanto realizava o trajeto entre Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG), onde faria uma parada para reabastecimento antes de seguir para Salvador (BA).
O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, com auxílio de cães farejadores, que localizaram os corpos durante a tarde desta quinta-feira.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
MATERIAS RELACIONADAS
Aproximadamente 133 mil moradores do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira serão beneficiados pelo programa Tarifa Social Paulista
Porto de São Sebastião inicia dragagem de manutenção para garantir segurança nas operações
Cerco de Jericó 2025 em Taubaté começa neste domingo com expectativa de 40 mil fiéis