Os Colégios Embraer, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, instalaram na última semana postes de iluminação e fornos solares desenvolvidos por seus estudantes em instituições de São José dos Campos e Itatinga, próximo a Botucatu (SP). A iniciativa integra o programa de Tecnologias Sociais, que alia educação prática à transformação comunitária.
Em São José dos Campos, a escola Vó Maira Felix, localizada no Jardim Colonial e responsável pelo atendimento de 100 crianças de até 5 anos, recebeu quatro postes de iluminação. Os equipamentos vão reforçar a segurança no espaço, garantindo infraestrutura sem custos adicionais.
Já em Itatinga, a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia do Rio das Pedras recebeu dois fornos para o tratamento da cera de abelha. Os fornos utilizam energia solar e vão ampliar a capacidade produtiva dos apicultores locais, gerando mais eficiência e sustentabilidade no trabalho.
Segundo o diretor do Instituto Embraer, André Tachard, a ação reforça a proposta pedagógica da instituição:
— Queremos que os alunos acompanhem de perto os impactos do que desenvolveram em suas próprias comunidades, e que isso os inspire a buscar conquistas ainda maiores.
A parceria entre os Colégios Embraer e a Fundação Banco do Brasil já dura três anos e busca ampliar cada vez mais os benefícios levados a comunidades em situação de vulnerabilidade. As Tecnologias Sociais têm como base materiais simples e de baixo custo, mas com potencial de gerar grande impacto social e de serem replicadas em diferentes regiões.
📸 Imagens do projeto podem ser acessadas neste link. (https://embraer.bynder.com/share/CB9A4087-2745-4582-9983CB32C7157B50/)
Fonte: Embraer
👉 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Caçapava terá interdições de vias na Vila Menino Jesus durante Festa em Louvor ao Menino Jesus
Nova sede do SAMU de Pindamonhangaba oferece mais conforto e melhores condições de trabalho
São José dos Campos consolida polo de saúde e biotecnologia no PIT