Um homem foi detido na madrugada desta terça-feira (25) após ser flagrado furtando a sede central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada na Rua Minas Gerais/Rua Maranhão, no Centro de São Sebastião. A ação foi identificada pelo Centro de Operações Integradas (COI) da prefeitura.
Por volta das 23h30, o monitoramento da Vigilância Patrimonial detectou movimentação suspeita no almoxarifado do SAMU. Além das câmeras de segurança, sensores de presença registraram a invasão. Assim que confirmaram o crime, as equipes do COI acionaram a Polícia Municipal, que conseguiu deter um dos suspeitos.
O homem identificado como H.D.S.J., de 52 anos, vive em situação de rua e tem 40 processos por furto e tráfico de drogas. Ele e um comparsa, que conseguiu fugir, usaram um martelo para abrir um buraco na parede e invadir o imóvel.
Segundo André Leandro, coordenador do SAMU no Litoral Norte, a dupla já havia tentado cometer o furto em outra ocasião, sem sucesso. Desta vez, conseguiram levar uma máquina WAP, que foi carregada pelo criminoso foragido.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Sebastião, e as autoridades seguem em busca do segundo envolvido.
Fonte: PMSS
MATERIAS RELACIONADAS
Guaratinguetá sedia 37ª Exposição Nacional do Fila Brasileiro neste sábado
Karatê do Vale brilha: Guaratinguetá conquista 51 medalhas e São José se prepara para Final Paulista
Ilhabela vive temporada de baleias e golfinhos no inverno