Uma cervejaria em São José dos Campos (SP) foi alvo de uma operação contra fraude fiscal, na terça-feira (22). A investigação foca em um homem apontado como um dos operadores de um esquema que usava empresas fantasmas para evitar o pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, em parceria com o Grupo de Atuação Especializada de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) do Rio de Janeiro.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jardim Aquarius, na Zona Oeste de São José, onde o suspeito reside. No local, foram apreendidos dinheiro, documentos e equipamentos eletrônicos.
O processo, que corre em segredo de justiça, está sendo conduzido por promotores do Rio de Janeiro e faz parte de uma investigação maior que envolve sonegação de impostos por meio de empresas fantasmas.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao
MATERIAS RELACIONADAS
Aproximadamente 133 mil moradores do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira serão beneficiados pelo programa Tarifa Social Paulista
Porto de São Sebastião inicia dragagem de manutenção para garantir segurança nas operações
Cerco de Jericó 2025 em Taubaté começa neste domingo com expectativa de 40 mil fiéis