O Centro da Juventude, localizado na região sul da cidade, agora oferece aulas gratuitas de breakdance, esporte olímpico que mistura o hip hop com movimentos acrobáticos sincronizados com a música. As aulas estão abertas para pessoas de todas as idades e níveis de experiência.
O breaking é uma modalidade que cresceu exponencialmente após sua inclusão nas Olimpíadas de Paris 2024, atraindo novos praticantes e interessados. Com isso, o Centro da Juventude decidiu abrir suas portas para os novos b-boys e b-girls da cidade.
As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h, e são 100% gratuitas. Não é necessário ter experiência prévia na dança, já que o projeto é inclusivo e voltado tanto para iniciantes quanto para dançarinos mais experientes.
A origem do projeto
Bruno Ramos, b-boy e um dos idealizadores do projeto, explicou a motivação por trás da iniciativa. “Após as Olimpíadas de Paris 2024, o breaking teve um aumento absurdo de praticantes, e muita gente ficou interessada em conhecer mais sobre o esporte. Decidimos trazer o breakdance para o Centro da Juventude, um espaço democrático e sempre movimentado, onde todos são bem-vindos para aprender e curtir a dança”, contou Bruno.
Para todos os níveis
Bruno também destacou que, independentemente do nível de conhecimento sobre o esporte, todos podem participar. “Seja você iniciante ou um dançarino experiente, todos são bem-vindos para se inspirar e se apaixonar pela dança. Venham com a vontade de aprender e se divertir!”, convidou.
Serviço
🗓 Quando? Terças e quintas-feiras
📍 Onde? Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
🕒 Horário: 19h30 às 22h
💰 Valor: Aulas gratuitas
Fonte: PMSJC
MATERIAS RELACIONADAS
Concurso de Fotografia “Ipês da Nossa Terra” recebe inscrições em Caçapava
Caraguatatuba oferece 224 vagas de emprego nesta quinta-feira no PAT
2ª Best Way Open BJJ 2025 deve reunir mais de 250 atletas de Jiu-Jitsu em São Sebastião