A partir desta segunda-feira, 14 de outubro, os motoristas que trafegam pela Via Dutra no sentido Rio de Janeiro, entre os km 154,300 e 153,300, devem se preparar para um desvio temporário. O tráfego da pista expressa será desviado para a Avenida Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, uma via local de São José dos Campos que passa ao lado da rodovia. A alteração se dá para que a CCR RioSP execute obras de repaginação da sinalização horizontal e ampliação das faixas de rolamento na pista expressa.
Essas atividades têm duração prevista de uma semana, com a possibilidade de suspensão ou adiamento em caso de chuvas. Durante o período noturno, o tráfego será desviado totalmente, com o fechamento da pista às 23h e liberação às 4h da manhã seguinte. Antes do fechamento, o tráfego será redirecionado para a faixa da esquerda (faixa 01). O Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR RioSP acompanhará o fluxo para minimizar os impactos. Em caso de congestionamento, a faixa 01 poderá ser reaberta ao tráfego temporariamente.
O investimento da CCR RioSP nas obras é de aproximadamente R$ 650 milhões, com a geração de cerca de mil empregos diretos e indiretos. Além de melhorar a fluidez do trânsito para os mais de 150 mil motoristas que utilizam esse trecho diariamente, as obras visam contribuir para o desenvolvimento econômico de São José dos Campos, que abriga mais de 2 milhões de habitantes.
Fonte: rodovias.grupoccr.com.br/riosp/noticias
MATERIAS RELACIONADAS
São José dos Campos terá 45 ecopontos exclusivos para reciclagem de vidro
Polícia Municipal de São Sebastião prende dois homens com mandados de prisão em aberto
Manutenção do CadÚnico vai interromper atendimentos em Jacareí por três dias