Carlos Prates, de Taubaté, vence por nocaute no UFC 319 e garante luta no Rio de Janeiro

carlos-prates-de-taubate-vence-por-nocaute-no-ufc-319-e-garante-luta-no-rio-de-janeiro

Foto: Reprodução / Geoff Stellfox/Getty Images

O lutador Carlos “The Nightmare” Prates, de Taubaté (SP), deu um verdadeiro show no octógono e venceu Geoff Neal por nocaute ainda no primeiro round, durante o UFC 319, realizado neste fim de semana em Chicago, nos Estados Unidos.

Com a vitória, Prates se recupera da derrota sofrida em abril para Ian Garry, quando perdeu sua invencibilidade no UFC, e já tem presença confirmada no UFC Fight Night Rio, marcado para 11 de outubro.

Luta durou apenas um round

Prates entrou focado na estratégia e iniciou a luta aplicando chutes baixos, neutralizando o ataque do adversário. Aos poucos, abriu espaços na defesa de Neal e, faltando menos de dois minutos para o fim do round, encaixou uma forte joelhada no abdômen, seguida de um chute rodado na cabeça.

No último segundo do primeiro assalto, o lutador de Taubaté acertou uma cotovelada giratória certeira, que deixou Neal inconsciente. Foi a primeira vez que o norte-americano, de 34 anos, sofreu um nocaute na carreira.

Pedido no aniversário: bônus e luta no Brasil

Ainda no octógono, Prates fez questão de comemorar a vitória lembrando que estava de aniversário e aproveitou para fazer três pedidos ao presidente do UFC, Dana White: o bônus pela performance, a contratação do amigo Marcos Degli e a chance de lutar no Brasil.

O narrador Joe Rogan afirmou durante a transmissão que Dana White já confirmou a presença do brasileiro no UFC Fight Night Rio, mas sem garantir se o adversário será o ex-campeão Leon Edwards, como Prates deseja.

Rebatendo críticas e mirando o futuro

Após a luta, o lutador rebateu críticas que recebeu depois da derrota em abril. “Ouvi pessoas dizendo que eu estava acabado. Vou continuar vivendo minha vida, treinando e vou ser campeão”, afirmou.

Na coletiva de imprensa, Prates também foi informado de que o inglês Michael “Venom” Page, atual peso médio, se ofereceu para baixar de categoria e enfrentá-lo no Rio. O taubateano não hesitou: “Enfrento qualquer um que subir no octógono. Se for ele, vamos lutar. Agora é hora de comemorar, mas em duas semanas já volto para a academia.”

Fonte: ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2025/08/17/carlos-prates-vence-da-show-e-garante-luta-no-rio-de-janeiro.ghtml

Foto: Reprodução / Geoff Stellfox/Getty Images


Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

Sobre o autor