O município de Caraguatatuba está na disputa do Prêmio Top Destinos Turísticos 2025, concorrendo em três categorias de destaque: Ecoturismo, Turismo de Esportes e Turismo Náutico.
A premiação é considerada uma das principais referências do setor no Estado de São Paulo e no Brasil, reconhecendo os municípios que se destacam pela qualidade, diversidade e inovação na oferta turística.
Reconhecimento nacional
O Top Destinos Turísticos valoriza cidades que unem atrativos naturais, culturais e de lazer com infraestrutura preparada para receber visitantes. Para Caraguatatuba, estar entre os concorrentes significa consolidar sua posição como um dos principais destinos do Litoral Norte paulista.
A votação popular segue aberta até 15 de outubro no site oficial: www.topdestinosp.com.br. Cada pessoa pode participar com direito a um voto por categoria.
Caraguatatuba como destino
Entre o Oceano Atlântico e a Serra do Mar, Caraguatatuba oferece experiências que vão do descanso à aventura. São 17 praias, três ilhas, o Rio Juqueriquerê — maior rio navegável da região — e 40 km de orla que se tornam palco para esportes náuticos e de praia.
O contato com a Mata Atlântica atrai turistas para trilhas, cicloturismo, cachoeiras e observação de fauna e flora. Além disso, mirantes naturais, parapente, asa delta e mergulhos completam o leque de atividades.
Reconhecida como a Capital do Litoral Norte, a cidade alia natureza, esporte, cultura e infraestrutura, reforçando seu potencial para se destacar em ecoturismo, turismo esportivo e turismo náutico.
Fonte: PMC
📢 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
Caraguatatuba recebe Imagem Peregrina de São Miguel Arcanjo em evento que deve reunir mais de 10 mil fiéis
Taubaté ajusta horários da Linha 10 do transporte coletivo a partir desta quarta-feira
Roseira instala climatizadores na Quadra Coberta e funcionamento deve começar em dezembro