O Governo de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que é proibido gravar, fotografar ou divulgar imagens e informações de atendimentos, profissionais de saúde ou pacientes sem autorização expressa dentro das unidades de saúde do município.
A medida tem como objetivo garantir a privacidade, a intimidade e a proteção da imagem de todos, conforme previsto na Constituição Federal, na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e no Código Penal Brasileiro. Resoluções dos Conselhos de Medicina e Enfermagem reforçam o compromisso das unidades com o sigilo profissional e o respeito à relação entre profissionais e pacientes.
O descumprimento dessa determinação pode resultar em registro de ocorrência policial, medidas judiciais cabíveis e encaminhamento à Ouvidoria da Saúde do município. A Secretaria reforça que a proteção à privacidade é essencial para manter um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos os usuários do SUS.
Contato e informações
A população pode buscar mais informações ou orientações diretamente na Ouvidoria do SUS local.
O Governo de Campos do Jordão, sob a gestão do prefeito Carlos Eduardo Pereira da Silva (Caê), tem investido em políticas públicas que valorizam a cultura, turismo, infraestrutura e bem-estar social, fortalecendo a cidade como referência regional e nacional. Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.camposdojordao.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3662-8100.
Fonte: PMCJ
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região. 📰
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Justiça autoriza construção de novo ponto de ônibus na Praça 13 de Maio em Ubatuba
Ilhabela Jazz 2025 reúne grandes nomes da música na 11ª edição do festival
Vestibulinho Tancredo 2025/2026: inscrições abertas em Ubatuba