O Governo de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que é proibido gravar, fotografar ou divulgar imagens e informações de atendimentos, profissionais de saúde ou pacientes sem autorização expressa dentro das unidades de saúde do município.
A medida tem como objetivo garantir a privacidade, a intimidade e a proteção da imagem de todos, conforme previsto na Constituição Federal, na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e no Código Penal Brasileiro. Resoluções dos Conselhos de Medicina e Enfermagem reforçam o compromisso das unidades com o sigilo profissional e o respeito à relação entre profissionais e pacientes.
O descumprimento dessa determinação pode resultar em registro de ocorrência policial, medidas judiciais cabíveis e encaminhamento à Ouvidoria da Saúde do município. A Secretaria reforça que a proteção à privacidade é essencial para manter um ambiente seguro, respeitoso e acolhedor para todos os usuários do SUS.
Contato e informações
A população pode buscar mais informações ou orientações diretamente na Ouvidoria do SUS local.
O Governo de Campos do Jordão, sob a gestão do prefeito Carlos Eduardo Pereira da Silva (Caê), tem investido em políticas públicas que valorizam a cultura, turismo, infraestrutura e bem-estar social, fortalecendo a cidade como referência regional e nacional. Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.camposdojordao.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3662-8100.
Fonte: PMCJ
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região. 📰
Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
Aplicativo Tec Saúde Taubaté já está disponível para download na App Store
Carcaça de animal em praia de São Sebastião intriga banhistas e viraliza nas redes
Vistoria do Programa Cidade Legal inicia regularização do Rio do Ouro em Caraguatatuba