Duas semanas após o controle dos incêndios florestais, os reflexos das queimadas ainda impactam Campos do Jordão. Nesta quinta-feira (25), uma árvore de grande porte, enfraquecida pelo fogo no início do mês, caiu e interditou a Estrada Municipal Aurora Nogueira Barros Vasconcelos, na região do Mirante do Lajeado.
Defesa Civil atuou para liberar a via
A queda foi identificada durante patrulhamento da Defesa Civil, que acionou reforço para retirar o tronco e liberar o tráfego. No local, os agentes constataram ainda outras três árvores com risco iminente de queda, também danificadas pelas chamas.
Com o apoio de voluntários, um trator, cabos de aço e motosserras, a equipe conseguiu liberar completamente a estrada. No total, participaram da operação seis agentes da Defesa Civil e quatro voluntários.
Árvores atingidas por incêndio criminoso
Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Antunes, a queda foi consequência de um incêndio criminoso registrado dias antes. “Fizemos uma vistoria pelo local e observamos que as árvores foram atingidas por incêndio criminoso dias atrás”, afirmou.
Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido.
Fonte: PMCJ
👉 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Leona Cavalli apresenta “Elogio da Loucura” em curta temporada no SESI de São José dos Campos
Caçapava lança Programa de Anistia 2025 com descontos em juros e multas
Ex-vereador de São Bento do Sapucaí é encontrado morto em açougue da cidade