Duas semanas após o controle dos incêndios florestais, os reflexos das queimadas ainda impactam Campos do Jordão. Nesta quinta-feira (25), uma árvore de grande porte, enfraquecida pelo fogo no início do mês, caiu e interditou a Estrada Municipal Aurora Nogueira Barros Vasconcelos, na região do Mirante do Lajeado.
Defesa Civil atuou para liberar a via
A queda foi identificada durante patrulhamento da Defesa Civil, que acionou reforço para retirar o tronco e liberar o tráfego. No local, os agentes constataram ainda outras três árvores com risco iminente de queda, também danificadas pelas chamas.
Com o apoio de voluntários, um trator, cabos de aço e motosserras, a equipe conseguiu liberar completamente a estrada. No total, participaram da operação seis agentes da Defesa Civil e quatro voluntários.
Árvores atingidas por incêndio criminoso
Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Antunes, a queda foi consequência de um incêndio criminoso registrado dias antes. “Fizemos uma vistoria pelo local e observamos que as árvores foram atingidas por incêndio criminoso dias atrás”, afirmou.
Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido.
Fonte: PMCJ
👉 Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!

MATERIAS RELACIONADAS
XV de Caraguatatuba/Secer vence Alfa Academy e avança às semifinais da Copa Ouro Sub-20
App Fast Cidadão de Jacareí passa a oferecer carteira de vacinação on-line
Operação em São José dos Campos investiga quadrilha que fez idosa perder mais de R$ 3,2 milhões em golpe