Campos do Jordão, que recebe cerca de 6 milhões de turistas por ano, passa a oferecer cursos gratuitos voltados para profissionais da hotelaria, graças a uma parceria entre o Governo Municipal e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A iniciativa busca qualificar a mão de obra local para melhor atender turistas nacionais e estrangeiros.
Curso de inglês voltado para hotelaria
O curso rápido de inglês terá 30 horas de conteúdo presencial e atividades complementares, com foco no atendimento em hotéis. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 13h às 16h, no campus do IFSP em Campos do Jordão, com início previsto para 2 de setembro.
Segundo Fábio Izar, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, “inglês é fundamental neste momento em que Campos do Jordão abre a cidade para o mercado internacional, com foco em convenções e roadshows”.
Hospitalidade de luxo
Além do curso de inglês, o IFSP oferecerá a formação “Hospitalidade Aplicada à Hotelaria de Luxo”, voltada para profissionais de hotéis e pousadas de alto padrão. Com 40 horas de aulas presenciais, o curso ocorrerá às terças-feiras, das 18h30 às 22h30, com início em 1º de outubro. Campos do Jordão conta com 26 meios de hospedagem de luxo que exigem profissionais qualificados, segundo a secretaria.
Inscrições
As inscrições para os cursos já estão abertas. Os interessados podem garantir vaga clicando nos links disponibilizados pela prefeitura para cada formação.
A iniciativa reforça o compromisso do município em melhorar a qualidade da hospitalidade, capacitando trabalhadores e fortalecendo o turismo local.
Fonte: PMCJ
Quer saber mais sobre o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira?
Acesse www.TodoVale.com.br e fique por dentro das boas notícias da nossa região.
📰 Todo Vale — porque a vida também é feita de boas notícias!
MATERIAS RELACIONADAS
Aplicativo Tec Saúde Taubaté já está disponível para download na App Store
Carcaça de animal em praia de São Sebastião intriga banhistas e viraliza nas redes
Vistoria do Programa Cidade Legal inicia regularização do Rio do Ouro em Caraguatatuba