Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil e conhecida como a “Suíça Brasileira”, espera receber cerca de 400 mil turistas durante o feriado prolongado da Páscoa deste ano, que será celebrada em 20 de abril. A data marca também a abertura simbólica da temporada de outono e inverno na Serra da Mantiqueira, período de grande movimento no município.
Para receber os visitantes, a cidade preparou uma programação especial com atividades culturais, decoração temática, atrações infantis e, claro, muito chocolate. Um dos destaques é o coelho gigante de quatro metros, que fica iluminado à noite e virou o principal ponto de selfies no Parque Capivari.
Além da decoração encantadora, o feriado de Páscoa cairá em um fim de semana prolongado, começando na Sexta-feira Santa (18) e se estendendo até a segunda-feira (21), feriado de Tiradentes — o que deve impulsionar ainda mais o turismo na região.
Programação especial
A cidade contará com diversas atividades para toda a família:
-
Parque Capivari: trenzinho temático, ovos coloridos espalhados pelo parque, coelho gigante e apresentações musicais com corais, bandas e cameratas. Na Sexta-feira Santa, às 18h30, será apresentado o Auto de Páscoa.
-
Parque Estadual de Campos do Jordão (Horto Florestal): atividades ao ar livre, caça aos ovos para crianças e espaço para fotos temáticas.
-
Parque Tarundu: presença de um coelhinho animado, oficina de pintura facial infantil e um buffet especial com pratos típicos da época.
Campos do Jordão também oferece experiências gastronômicas e passeios tradicionais, como o da Maria Fumaça, além das famosas lojas de chocolate da cidade, muitas com produção própria.
Impacto no turismo
Segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Páscoa é uma das datas que mais movimentam a cidade, estimulando o comércio local e a economia criativa.
A expectativa da rede hoteleira, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) da região, é de 80% de ocupação em pousadas e hotéis. Os pacotes de três dias variam de R$ 400 em hospedagens mais simples até R$ 1.800 em opções de alto padrão.
Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/
Foto: Divulgação/Parque Capivari
MATERIAS RELACIONADAS
GCM de São José dos Campos conquista 1º lugar em curso de elite da PM no Rio de Janeiro
Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta semana
Real Colonial conquista título da Primeira Divisão da Copa Popular de Futebol 2025